O infectologista Thor Dantas fez um alerta durante o anúncio da classificação do nível de risco da Covid-19 nesta quinta-feira (29). De acordo com o médico, a segunda onda de contaminação de Covid-19 está a caminho do Acre.
Dantas destaca que a população deve manter as medidas sanitárias para evitar a proliferação do vírus, pois, isto irá definir como será a intensidade da segunda onda.
“Estamos vendo o número de atendimentos aumentando no dia a dia dos hospitais e consultórios, inclusive casos de reinfecção. Não existe solução fácil enquanto não tivermos uma vacina eficaz. Temos que exercitar nossa paciência e termos uma responsabilidade coletiva. Adotem as medidas”, reforça o médico.
Um dado que mostra a chegada da nova onda é que a regional do Alto Acre regrediu para a bandeira laranja (nivel de alerta), de acordo com o Comitê de Acompanhamento da Covid-19,
As cidades que compõem essa regional, que são Assis Brasil, Brasileia, Xapuri e Epitaciolândia, deverão fechar estabelecimentos como restaurantes e pizzarias, seguindo o decreto estadual.
As regionais do Baixo Acre, Tarauacá Envira e o Juruá seguem na bandeira amarela.