Ícone do site Ecos da Noticia

Suspeito de matar jovem durante assalto em Rio Branco é ouvido em audiência de instrução


Edmundo Silva Melo, de 21 anos, foi morto no último dia 30 de maio em Rio Branco — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre


Aedreson Flávio Afonso de Oliveira, acusado da morte de Edmundo Silva Melo, de 21 anos, em maio deste ano durante um assalto deve ser ouvido em audiência de instrução nesta quarta-feira (14), na Vara de Delitos de Roubo e Extorsão de Rio Branco, por videoconferência.


Além do réu, duas testemunhas devem ser ouvidas durante a audiência, sendo um policial civil. O G1 não conseguiu contato com o defensor público nomeado para a defesa de Oliveira, Michael Marinho, até última atualização desta reportagem.


Melo foi morto com um tiro de escopeta no pescoço no último dia 30 de maio, durante um assalto a uma distribuidora na Rodovia AC-40, km 13, região do bairro Santa Maria, em Rio Branco. O tiro a queima roupa atingiu o pescoço da vítima.


O acusado foi denunciado pelos crimes de tentativa de assalto, latrocínio e corrupção de menor.


Conforme denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC), antes de matar o jovem, o acusado já tinha tentado praticar um assalto em uma distribuidora no bairro Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco. Oliveira estava com um menor em uma motocicleta e tentou roubar uma moto, mas não conseguiu ligar o veículo e acabou desistindo.


Em seguida, a dupla foi até outra distribuidora também no Segundo Distrito e foi onde roubou o celular de Melo e em seguida atirou contra o rapaz com um tiro de escopeta. Câmeras de segurança do local flagraram o momento em que o jovem foi morto.


O amigo da vítima chegou a dizer em depoimento à polícia, que o jovem havia dito ao bandido que o conhecia.


Melo morreu no local e não houve nenhum tipo de discussão ou reação, mas, mesmo assim, o suspeito resolveu atirar na vítima. Um amigo que estava com Melo não foi atingido.


‘Era um bom menino’


Em reportagem publicada em julho deste ano, a dona de casa Elizete dos Santos Silva, de 47 anos, lembrou com saudade do filho. Mãe de nove filhos, ela contou que Edmundo era o 5º e disse que ele era uma pessoa boa. O jovem tinha concluído o ensino médio e trabalhava como eletricista.


“Ele estava só trabalhando, não conseguiu continuar estudando, mas tinha vontade de fazer uma faculdade, só que não deu tempo. O sonho dele era comprar um rancho, um sítio para mexer só com cavalo, boi e montaria. Só tenho lembranças boas dele, nunca fez nada de errado dentro de casa e nem fora. O que tenho a dizer é que ele era um bom menino e faz muita falta”, disse Elizete.


Prisão após novo crime


Logo após o disparo que matou o jovem Edmundo, a dupla fugiu do local em direção ao município de Senador Guiomard, no interior do estado. Quatro dias depois, eles tentaram praticar um assalto em um posto de gasolina da cidade do interior do Acre, mas Aedreson Oliveira acabou baleado por um policial penal que abastecia o carro.


Imagens das câmeras de segurança do posto mostraram o momento exato em que o bandido anuncia o assalto, rende o frentista, mas é baleado pelo policial penal que abastecia o carro.


O 4º Batalhão da Polícia Militar, que atende a cidade, foi acionado e fez buscas pelos suspeitos. O que aparece rendendo o frentista é Aedreson Oliveira. Ele foi encontrado no hospital com um tiro na barriga. Oliveira passou por cirurgia e chegou a ficar internado no pronto-socorro de Rio Branco.


Investigação


Após trabalhos investigativos da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), a polícia conseguiu identificar que o suspeito preso pelo assalto ao posto se tratava do mesmo procurado pela morte de Melo. O menor, que foi comparsa do suspeito nos crime, também confirmou as ações à polícia.


O delegado Leonardo Santa Bárbara informou que primeiro o menor foi apreendido, confessou o crime e identificou Oliveira como tendo participação na morte do jovem. Pelo crime de latrocínio Oliveira foi preso no último dia 8 de junho e o menor apreendido.


Sair da versão mobile