Prestes a ser julgado, defesa de Tenente Farias pede absolvição e MP pede condenação


O tenente Josemar Barbosa de Farias, do Batalhão de Operações Especiais, aguarda a sentença do colegiado de juízes formado por Raimundo Nonato, Guilherme Fraga e Maria Rosinete, no processo em que foi denunciado pelo Ministério Público em janeiro do ano passado por Promoção de Organização Criminosa, Peculato, Corrupção Passiva e Prevaricação.


Preso em dezembro de 2018 durante a Operação Sicário, desencadeada pela Polícia Civil, o militar é apontado pelas investigações como o principal responsável por favorecer o crescimento da facção criminosa Comando Vermelho em Rio Branco. Farias foi solto em outubro de 2019 após passar quase 10 meses detido o Batalhão Ambiental da Polícia Militar e desde então está afastado das ruas cumprindo trabalho http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo na PM.


O ac24horas apurou que tanto os advogados do militar quanto o Ministério Público já apresentaram as alegações finais sobre o caso.


De acordo com o advogado Mário Rosas, a defesa está confiante na absolvição de Farias. “Conseguimos demonstrar que desde a investigação a condução foi orquestrada. A polícia civil não realizou os procedimentos de investigação a luz do que recomenda a boa prática do direito”, salientou.


Já o promotor Ildon Maximiano, ressaltou apenas que o Ministério Público manteve a posição inicial, que motivou o oferecimento da denúncia sem entrar no mérito do caso devido o processo correr em segredo de justiça. A reportagem apurou que o MP pediu condenação pelos 4 crimes em que foi denunciado.


A expectativa é que a decisão possa sair antes do recesso do judiciário este ano ou no início do ano que vem.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias