A Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) deflagrou neste domingo (4) uma operação para resgatar os policiais militares baleados em uma fazenda de Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho. Os agentes foram emboscados no local enquanto apuravam a morte do Tenente Figueiredo Sobrinho, no sábado (3).
Os objetivos da operação são resgatar os policiais militares baleados, o corpo do Tenente Figueiredo Sobrinho e prender os autores dos crimes.
Segundo a corporação, foi enviada uma tropa especializada para a região, além de 60 policiais militares, com apoio aéreo da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e terrestre com viaturas de urgência e emergência do Corpo de Bombeiros.
Ainda conforme a PM, barreiras foram montadas nas principais linhas que dão acesso à fazenda onde os suspeitos foram avistados.
No final da manhã deste domingo, um balanço preliminar da operação foi divulgado, segundo a PM o corpo do Tenente Figueiredo foi encontrado e uma segunda morte confirmada: a do Sargento Rodrigues.
O rabecão está transportando os dois corpos dos militares encontrados para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho.