Um motorista foi autuado pelo pelotão de trânsito da Polícia Militar do Acre ao dirigir embriagado na carreata de Nossa Senhora Aparecida, nessa segunda-feira (12), em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, os fiéis tiveram que se reinventar e celebraram o dia da padroeira do Brasil com uma carreata que reuniu cerca de 1,7 mil pessoas em 450 veículos. A carreata saiu da Avenida Mâncio Lima e foi até a paróquia de Nossa Senhora Aparecida, onde ocorreu uma missa campal.
O chefe do Policiamento de Trânsito de Cruzeiro do Sul, tenente Robson Belo, disse que a equipe policial fazia o acompanhamento da carreata quando logo ao final da fila de veículos visualizou um carro com quatro homens sem camisa e resolveu fazer uma abordagem.
O motorista se negou a fazer teste de bafômetro, mas, segundo o tenente, ele apresentava sinais de embriaguez e forte odor de álcool. Ele foi multado e em seguida liberado com o carro após um outro motorista se apresentar, fazer bafômetro e confirmar que não estava alcoolizado.
“Ao final da carreata, em frente a igreja, na hora da dispersão, ele estava com alerta ligado e vindo normalmente na carreata. Eram quatro homens dentro do carro e todos sem camisa. Aí, durante a conversa foi percebido o odor etílico, pedimos que ele parasse e solicitamos que fizesse o teste, mas ele se negou. Foi verificado que existia alteração psicomotora e, por isso, aplicamos as medidas http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativas de multas. O carro foi liberado para um condutor que se submeteu ao teste e testou negativo para uso de álcool”, afirmou o tenente.