Júri de trio acusado de matar adolescente de 16 anos começa nesta segunda-feira (26) no AC


Três acusados de matar o adolescenteDaniel Andrade Lira, de 16 anos, começam a ser julgado na manhã desta segunda-feira (26). O julgamento do trio ocorre na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco.


Lira foi morto a tiros e o corpo dele achado no dia 27 de janeiro de 2019,no km 3, do Ramal do Mutum, em Rio Branco. À época, um irmão da vítima afirmou ele não era tão próximo da família e que já tinha sido apreendido por tráfico de drogas, porte de arma e tentativa de homicídio. Segundo a família, o adolescente tinha saído do Centro Socioeducativo em setembro de 2018.


Os acusados pelo crime são Marco Antônio Arsênio do Nascimento, Frankli Dourado do Nascimento, Alexander Muniz de Carvalho que devem começar a ser ouvidos na manhã desta segunda.


A defesa de Marco Antônio Nascimento, o advogado Armyson Lee, disse que acredita na absolvição dele porque, segundo ele, não há provas da ligação dele com o homicídio.


“O caso do Marco não tem prova nenhuma que ele esteve no local do crime, nem que ele seja mandante, nem que esteja ligado a esse homicídio. Acredito que vamos conseguir a absolvição”, disse.


O G1 não conseguiu o contato dos advogados que fazem a defesa dos outros dois acusados.


No inquérito policial, as informações são de que um grupo de pessoas estavam em uma casa no Bairro da Paz, quando saíram e levaram a vítima até o ramal do Mutum, onde a vítima foi executada com pelo menos 11 tiros.


As investigações foram concluídas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) no início do ano passado com o indiciamento dos três acusados. Na delegacia, todos eles negaram a participação na morte do menor.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias