Homem morre com a cabeça esmagada durante derrubada de árvore na zona rural de Rio Branco


O trabalhador rural José Maria do Nascimento, de 30 anos, morreu nessa sexta-feira (9) quando fazia uma derrubada de árvore em uma propriedade na zona rural de Rio Branco. O acidente ocorreu no quilômetro 100 da Estrada Transacreana, no Ramal da Capela.


O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que foi acionado pelo dono da propriedade e uma viatura foi deslocada até o local do acidente. O dono relatou à polícia que a vítima fazia a derrubada de uma árvore quando um cipó que estava enrolado em outra árvore atingiu a cabeça de Nascimento, que morreu ainda no local do acidente.


Ainda de acordo com o Ciosp, o dono da propriedade chegou a tentar reanimar Nascimento, mas ele já estava morto. A perícia esteve no local para fazer os exames e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para pegar o corpo e depois liberar à família.


Pelo menos seis acidentes já ocorreram no AC este ano


Pelo menos seis acidente parecidos já ocorreram no Acre apenas este ano. A primeira vítima foi o trabalhador rural Wanderson dos Santos Araújo, de 30 anos. Ele morreu esmagado por uma árvore em uma fazenda da zona rural de Xapuri, interior do Acre. O acidente ocorreu quando a vítima cortava a árvore e ela caiu em cima dele, no dia 6 de março.


Dionei Cristino dos Santos, de 46 anos, morreu no dia 11 de junho, no seringal Venezuela, zona rural de Brasileia, no interior do Acre, ao ser atingido por uma árvore enquanto fazia uma derrubada.


Josemar Nascimento Silva, de 22 anos, morreu no dia 14 de julho, no quilômetro 33 do Ramal do Pelé, na zona rural do município de Acrelândia, interior do Acre, ao ser atingido por uma árvore enquanto fazia uma derrubada.


Mais um acidente envolvendo derrubada de árvore foi registrado no interior do Acre e vitimou Roseni Freitas de Oliveira, de 37 anos, que morreu no dia 17 de julho em uma propriedade no ramal Liberdade, em Sena Madureira. Oliveira sofreu o acidente enquanto fazia uma derrubada e foi atingido por uma árvore e teve o crânio parcialmente esmagado.


José Batista de Morais, de 58 anos, morreu no dia 17 de agosto ao ser atingido por um tronco de árvore, enquanto fazia uma derrubada, na zona rural do município de Capixaba, no interior do Acre. O homem fazia uma derrubada para roçado quando foi atingido.


O caso mais recente de acidentes com árvores foi o de quatro pessoas que morreram e três ficaram feridas após uma árvore, do tipo Tauari, cair em cima do grupo. O acidente ocorreu no dia 5 setembro no km 25 da BR-364, Ramal Cassirian, zona rural de Sena Madureira. O Corpo de Bombeiros do Acre informou que os amigos se divertiam quando aconteceu a tragédia.


Na época do acidente, os bombeiros informaram que o grupo fazia uma reunião de amigos e a árvore estava queimando no tronco quando caiu em cima das vítimas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias