O influenciador digital e ex-assessor de comunicação do governo do Acre, Hedislandes Gadelha, foi agredido na tarde quarta-feira (28) enquanto fazia uma transmissão ao vivo no Centro de Rio Branco. Ele ainda teve o celular roubado.
Gadelha mostrava um princípio de incêndio em um terreno, provocado por fogos de artifício de militantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que participavam de um evento próximo a um hotel na Avenida Ceará. Durante a live, um suposto militante se aproximou para falar com o influenciador digital.
“Tu que é o Hedislandes?”, perguntou o homem. Gadelha confirmou e pediu para a pessoa se identificar. Sem resposta, o influenciador digital teve o próprio celular, um Samsung Galaxy S10, derrubado pelo suposto militante, que recolheu o aparelho e fugiu.
Em seguida, um grupo de 5 pessoas se aproximou, xingou e agrediu Gadelha. Populares interviram na confusão e levaram o influenciador para dentro do hotel.
A ação que foi transmitida ao vivo no perfil pessoal do ex-assessor do governo preocupou os internautas que acompanham Gadelha. “Gente o que houve?”, perguntou uma mulher nos comentários.
Por ser polêmico por conta de suas postagens nas redes sociais, Hedislandes também recebeu comentários de pessoas que riram de sua situação. “Pega essa taça aí pra ficar esperto bonitão”, comentou uma pessoa na transmissão.
Gadelha foi à Delegacia de Flagrantes (Defla) registrar um Boletim de Ocorrência contra o suposto militante e depois ao Instituto Médico Legal (IML) fazer exame de corpo de delito.
As imagens da transmissão serão utilizadas para que a Polícia Civil possa identificar o suposto militante e investigar o ocorrido.
*colaborou Ithamar Souza, do Ecos da Notícia.
Veja a live completa: