Ícone do site Ecos da Noticia

DCE da Ufac promove debate com candidatos a prefeito de Rio Branco; Duarte e Jamyl ficam de fora


O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) promove na noite deste sábado (24) debate com os candidatos a prefeito de Rio Branco. Uma pesquisa pública foi realizada para 5 dos 7 candidatos.


O debate acontecerá às 19 horas, com transmissão pelo YouTube e Instagram do DCE, e terá duração de 90 minutos, com blocos de Apresentação do Plano de Governo, perguntas da Comunidade Acadêmica, pergunta entre os candidatos e considerações finais.


Entre os postulantes selecionados, através de pesquisa pública, estão: Tião Bocalom (PP), Daniel Zen (PT), Minoru Kinpara (PSDB), Socorro Neri (PSB) e Jarbas Soster (Avante). Os candidatos Roberto Duarte (MDB) e Jamyl Asfury (PSC) não foram selecionados.


Duarte faz denúncia


Roberto Duarte disse que teria sido excluído de forma proposital do debate, e que um candidato teria pedido que ele fosse retirado do debate do DCE. Ele disse ainda que um responsável pelo DCE teria confirmado essa denúncia.


“Recebi uma denúncia que um adversário meu, candidato a prefeito, exigiu que me retirassem do debate do DCE. Considero lamentável que meus adversários fujam do debate comigo”, disse Duarte.


No entanto, o DCE explica que a pesquisa para selecionar 5 candidatos para participar no debate estava aberta desde o dia 13 deste mês para qualquer pessoa votar e escolher um candidato. “A pesquisa foi encerrada após a última entrevista com os 7 candidatos pelo Instagram do DCE”.


Em postagem no Instagram, o DCE disse que a pesquisa foi feita através do Google Formulários e contou com a participação de 829 pessoas, mas, por regras eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os dados não podem ser divulgadas.


Sair da versão mobile