O assassinato de Levi Freitas de Andrade Paulino, de 39 anos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Hélio Melo, conhecido como Sapolândia, teria sido motivado por uma discussão.
Levi Freitas era primo do candidato à prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara, e ocupava posição de destaque na coordenação de campanha do tucano. A vítima também era presidente da Associação de Moradores do bairro.
Segundo informações preliminares, Levi tomava tereré com pessoas do bairro, quando um veículo modelo Celta, cor prata, se aproximou e, de dentro do carro, os suspeitos efetuaram os disparos, diversos deles atingiram a vítima, que morreu no local.
Um morador do bairro, disse ao Correio 68, que o assassinato do primo de Minoru teria sido motivado por uma briga. O assassino, segundo ele, estava junto com Levi até a discussão começar. Depois do embate, o homem teria saído e quando retornou, matou o presidente da associação.
Momentos antes da morte, uma foto foi publicada nas redes sociais, nela, Levi aparece acompanhado de outros 4 homens enquanto tomava tereré.
A polícia já identificou 2 dos homens que aparecem na foto e busca a identificação dos demais, para que sejam ouvidos e possam ajudar a elucidar as circunstâncias do assassinato.