192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Após quatro meses de primeira turma, governo nomeia mais 200 aprovados em concurso da Polícia Civil no Acre


Quatro meses após a primeira turma ter sido convocada, o governador do Acre, Gladson Cameli, nomeou mais 200 aprovados do concurso da Polícia Civil. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29) e pode ser consultado a partir da página 2.


Ao todo, foram convocados 27 delegados, 131 agentes, 22 escrivães e mais 20 auxiliares de necropsia. O governo tinha nomeado 67 profissionais em junho deste ano após sete meses da conclusão da academia e de protestos.


O resultado final do concurso para contratação de delegados, agentes, escrivães e auxiliares de necropsia foi homologado em fevereiro deste ano. Ao todo, foram 277 classificados e o curso de formação foi concluído em novembro do ano passado.


Em janeiro deste ano, os aprovados fizeram um protesto para cobrar as nomeações por parte do governo. O ato foi realizado em frente à Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Rio Branco.


Com a nomeação dos aprovados, o delegado geral de Polícia Civil, Josemar Portes, disse que as delegacias vão ser fortalecidas tanto na capital quanto no interior.


“Esse momento encerra uma fase do concurso e iniciamos uma nova fase, quando o governo do estado, de uma forma bem ousada, em termos de http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração, rompendo com todas as dificuldades, cumpriu a promessa de contratar os policiais formados na academia de polícia”, disse.


Conforme a nomeação do DOE, os candidatos nomeados têm prazo de até 30 dias para a apresentação dos documentos pertinentes ao cargo e a efetiva assinatura do termo de posse.


“Do ponto de vista de polícia, estamos bastante agraciados porque fortaleceremos o interior do estado, as regionais [de Rio Branco], Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente. De fato, teremos condições e recursos mínimos para prestar um serviço à sociedade que tanto carece de uma investigação criminal cada vez mais capacitada”, acrescentou.


Concurso da Polícia Civil


O concurso da Polícia Civil era para preenchimento de 250 vagas. Os salários vão de R$ 3.007,78 a R$ 15.378,00. O processo seletivo teve 7.652 pessoas inscritas, segundo a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA).


Das vagas, 176 são para o cargo de agente de Polícia Civil, 20 para auxiliar de necropsia, 18 para o cargo de delegado de Polícia Civil e outras 36 vagas para escrivão. Todos os cargos eram para o nível superior, sendo que para delegado, o candidato tinha que ser formado no curso de direito e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou policial.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias