Um advogado foi preso transportando 17 mil munições, na tarde desta segunda-feira (19), no entroncamento do município de Senador Guiomard, na Rodovia AC-40, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, o advogado estava trafegando pela BR-317 em um carro modelo Pajero de cor branco e passou no entroncamento do Quinari, quando foi alvo de uma abordagem de rotina já na rodovia AC-40. Durante a revista no carro, os policiais encontraram uma pistola 9mm municiada com 16 munições intactas em um carregador.
Ao continuar na vistoria, no porta-malas do veículo foram encontradas várias caixas com 14 mil munições de 9mm, 2 mil munições de calibre 380 e 1 mil de calibre não especificado. O advogado disse faz parte de um clube de tiro e confessou que as munições não tinham origem legal. Ele falou ainda que estava vindo da zona rural do município de Epitaciolândia na fronteira com a Bolívia.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard, juntamente com a arma e as munições, para a tomada dos devidos procedimentos.