Um vídeo gravado pelo circuito interno de uma residência mostra o momento em que criminosos em um carro de cor branco atiram contra um monitorado por tornozeleira na tarde desta terça-feira (29), na rua Edmundo Pinto, no bairro Santa Inês, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
A vítima, Eliandro de Souza Lima, de 31 anos, foi atingida por cinco tiros e socorrida por um pastor evangélico, que aparece em outro vídeo fazendo o monitorado “aceitar Jesus”.
No primeiro vídeo, três bandidos começam atirar e Eliandro corre para os fundos de uns apartamentos para tentar se livrar dos meliantes, que acompanham a vítima e continuam atirando.
No segundo vídeo, um pastor evangélico identificado apenas como Israel aparece ajudando o monitorado a ‘aceitar Jesus, como o único salvador da sua vida’. Ensanguentado e com dificuldade, o homem diz que ‘entrega sua vida para Jesus’, e depois é colocado em um carro para ser levado ao hospital.
No trajeto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou o veículo e seguiu levando Eliandro até o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave. Após passar por cirurgia, a vítima se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Segundo um médico que atendeu Eliandro, a vítima foi ferida por cinco tiros, sendo um na face com saída atrás da cabeça, um na perna direita, dois nos peitos e um nas nádegas.
Nenhum suspeito de efetuar o crime foi encontrado pela polícia até o momento. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso.