192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Rio Branco registra mais de 1,6 mil acidentes e 20 vítimas fatais em oito meses, aponta Detran


A capital acreana, Rio Branco, registrou mais de 1,6 mil acidentes de trânsito nos oito primeiros meses de 2020, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (28) pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) a pedido do G1.


Os dados não incluem acidentes registrados nas rodovias federais do estado, que são de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC).


Somente em janeiro deste ano, foram 271 acidentes de trânsito na capital. Em fevereiro foram 283, março contabilizou 190 casos e no mês de abril outros 149. Já em maio foram 172, em junho 168, julho 200 e agosto 243 acidentes.


Apesar do número alto, se comparado com o mesmo período do ano passado, os casos de acidente de trânsito nos primeiros oito meses em Rio Branco caíram 28,04%. Isso porque de janeiro a agosto de 2019 foram registrados 2.329 acidentes.


Com relação às mortes causadas pelos acidentes de trânsito esse ano na capital, o número também foi menor que o registrado no período de janeiro a agosto do ano passado.


Conforme o levantamento, Rio Branco teve um total de 20 vítimas fatais nos oito primeiros meses de 2020, sendo uma em janeiro, seis em fevereiro e duas em março. Além de uma nos meses de abril, maio e junho, três em julho e cinco em agosto.


No mesmo período no ano passado, o número de mortes no trânsito chegou a 22, sendo uma em janeiro, duas em fevereiro, duas em março, cinco em abril, três em maio e três em junho. Além de outras quatro em julho e duas em agosto.


Mortes no trânsito


Um dos acidentes registrado esse ano foi o que vitimou o motociclista Demilson Sales da Cunha, de 22 anos. O rapaz chegou a ficar internado por quatro dias no pronto-socorro de Rio Branco após sofrer um grave acidente na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, mas não resistiu.


Outro caso que marcou foi o da jovem Jonhliane Paiva de Souza, de 30 anos, que morreu no último dia 6 de agosto, na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. A vítima estava indo trabalhar quando foi atropelada.


Conforme a perícia, Ícaro José da Silva Pinto, que conduzia a BMW que matou a vítima, estava a uma velocidade estimada de de 151 km/h. O motorista do outro carro, Alan Araújo de Lima, estava a 86 KM/h. Os dois foram indiciados por homicídio qualificado.


Acidentes em todo estado


Os dados mais recentes levantados pelo Detran-AC em relação a todo o Acre são referentes aos meses de janeiro a julho deste ano. Nesse período foram registrados 1.923 acidentes de trânsito e 30 pessoas morreram.


De janeiro a julho do ano passado foram 2.601 em todo estado. No total, 31 pessoas morreram no mesmo período no ano passado.


O mês com maior número de casos foi janeiro, com 366 acidentes. Em julho foram contabilizados 281 casos. Do total de acidentes, 743 não tiveram vítimas fatais e em 29 deles foram registradas mortes. A maioria dos acidentes não teve vítimas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias