Ícone do site Ecos da Noticia

Mundial de LoL 2020: INTZ cai para a MAD Lions no desempate e está eliminada

INTZ lamenta derrota que custou a vaga na repescagem — Foto: Divulgação / Riot

Fim da linha para a INTZ no Worlds 2020. Após conseguir a surpreendente vitória em cima da Team Liquid, os brasileiros não resistiram ao jogo de paciência da europeia MAD Lions na partida de desempate, nesta segunda-feira, em Xangai, na China. Com a terceira derrota em quatro jogos, o campeão do CBLoL está eliminado do mundial de League of Legends com apenas um triunfo na bagagem.


A INTZ até fez bom jogo, mas a MAD Lions fez uma partida de paciência. Após conseguir um bom early game, os brasileiros abusaram dos erros a medida que o relógio ia passando. O controle de objetivos e lutas fortes, os europeus conquistaram a vitória com pouco mais de 35 minutos.


Com o resultado, a INTZ termina a competição na lanterna do Grupo A com apenas uma vitória – justamente contra o adversário considerado mais complicado, a Team Liquid. A repescagem da chave ficou decidida entre MAD Lions e Papara SuperMassive.


O JOGO


Mais uma vez, RedBert foi o grande foco dos bans adversários. A INTZ ficou com Camille, Sett, Kog’Maw, Senna e Tahm Kench. A partida começou lenta, com os dois times estudando muito o game. Com vantagem mínima, a INTZ consegue o Arauto, o primeiro objetivo. Aos 11, Tay apronta o firts blood para cima do Orome. A MAD respondeu eliminando no topo o caçador Shini e fica com o primeiro dragão do jogo.


Mais uma vez, em um embate apertado, a INTZ apostou novamente na paciência. Com excelente e rápida rotação, os brasileiros ficaram com a primeira torre do jogo, na rota do meio. O problema estava no controle de objetivos da MAD Lions e a Orianna, de Humanoide. Mas o jogo era muito tenso.


Aos 24 minutos, em uma luta no meio, a INTZ perdeu rapidamente dois jogadores. Mas o dano brasileiro era grande, principalmente a Camille, de Tay. Com a luta virada, os Intrépidos eliminaram quatro adversários e ainda abriram espaço para o seu primeiro dragão. Em seguida, Barão, mas pouco aproveitado. Enquanto isso, a MAD Lions abriu o terceiro dragão e foi acumulando bastante visão no mapa e eliminações.


Com a alma do dragão, a MAD Lions equilibrou o game. E o jogo desandou com muita rapidez. Com espaço aberto após três eliminações, os europeus abriram mão do Barão para tentar atacar a base brasileira. Com 38 minutos, a MAD Lions decretou a eliminação brasileira no mundial de League of Legends.


Sair da versão mobile