Guarda municipal morre após troca de tiros com policial militar em Roraima

Vídeo mostra a troca de tiros entre guarda e policial — Foto: Arquivo Pessoal


Um guarda municipal de Boa Vista morreu após troca de tiros com um policial militar na noite desta quinta-feira (3) no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. De acordo com a Polícia Civil, os dois estavam fora de serviço durante o confronto.


Ainda segundo a Civil, o guarda foi atingido em diversas partes do corpo. Já o militar foi atingido no abdômen. Os dois foram levados ao hospital.


O militar atua no município de Rorainópolis, segundo a PM. Ele passou por cirurgia para retirar a bala do corpo e está em estado grave na UTI do hospital.


De acordo com a Guarda Civil Municipal, a vítima é Ezequiel Santos Barbosa, de 29 anos. Ele era guarda de segunda classe e atuava na corporação desde 2015.


G1 apurou que os dois agentes eram vizinhos. O motivo da troca de tiros deve ser apurada pela Polícia Civil.


Em nota, o governo estadual disse que aguardará a investigação da Polícia Civil para se manifestar sobre o caso.


“Com relação ao estado de saúde o policial militar, o paciente Jean Carlos Ribeiro Azevedo se encontra internado, em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HGR”, diz trecho da nota.


O guarda municipal de Boa Vista Ezequiel Santos, baleado na noite desta quinta-feira (3) — Foto: Reprodução/Facebook/Ezequiel Santos

O guarda municipal de Boa Vista Ezequiel Santos, baleado na noite desta quinta-feira (3) — Foto: Reprodução/Facebook/Ezequiel Santos


Em nota, a prefeitura lamentou pela morte de Ezequiel e disse que solidariza com amigos e familiares da vítima. No entanto, não entrou em detalhes sobre o caso.


Imagens mostram que policial caminhava por uma rua, por volta das 22h20, quando foi abordado pelo guarda, que estava em um carro. Em instantes, o PM tira uma arma da cintura e os dois começam a troca de tiros.


O guarda consegue abrir a porta e sair do carro, em seguida, cai no chão. O policial militar se afasta do corpo, mas não deixa o local.


Vídeo mostra a troca de tiros entre guarda e policial — Foto: Arquivo Pessoal


O caso foi registrado na Central de Flagrantes e deve ser encaminhado à Delegacia Geral de Homicídios (DGH).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias