Ícone do site Ecos da Noticia

Designer de sobrancelhas oferece atendimento de graça a mulheres em tratamento contra o câncer no Acre


Em tratamento contra o câncer de mama há seis meses, a gerente comercial Raquel Albuquerque não acreditou quando olhou no espelho e se viu com sobrancelhas novamente. Raquel refez a sobrancelha com o designer Tony Gomes, que se inspirou na cliente para iniciar uma ação e ajudar mulheres em tratamento contra o câncer.


O profissional vai refazer de graça com henna a sobrancelha de clientes em tratamento contra algum tipo de câncer durante o mês de outubro. Os atendimentos serão feitos com agendamento. Ação é voltada para o Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama.


“Terminei a quimioterapia essa semana. A gente perde os pelos do corpo todo, logo no primeiro mês cai da cabeça, o que é um grande baque para a gente, e depois cai os pelos finos e é quando cai a sobrancelha. Sempre tive a sobrancelha bem grossa, sou peluda e foi uma das coisas que mais me afetou, ficar com a aquela cara branca”, relembrou Raquel.


Ao se olhar no espelho após o atendimento, Raquel disse que se viu novamente como mulher. “Meu cabelo ainda não cresceu, mas naquele dia da sobrancelha já deu uma lembrança de que sou eu mesma. Me maquiei naquele dia, não tinha feito isso desde o tratamento e foi um dia que revi que sou bonita”, destacou.


Atendimento gratuito

 


Foi após ver o sorriso e alegria de Raquel que Tony pensou em levantar a autoestima de outras mulheres. Ele gravou um vídeo em uma rede social do espaço, que fica no bairro José Augusto, em Rio Branco, para divulgar que vai refazer a sobrancelhas das mulheres com henna e também ensiná-las a cuidar durante o tratamento contra o câncer.


“Uma sobrancelha e um cabelo fazem toda diferença em uma mulher. Então, imagina perder esses pelos. A autoestima fica totalmente para baixo. A mulher que atendi e está passando por esse processo praticamente chorou quando viu a sobrancelha dela. Ensinei a forma como manusear também após a henna sair e por que não ensinar isso para as outras mulheres?”, explicou.


O profissional diz que mesmo não trabalhando com micropigmentação, ele pensou em um jeito de poder ajudar a trazer de volta às clientes a essência de se cuidar e tentar harmonizar com henna a sobrancelha que eles perderam.


“É uma forma de buscar a essência da mulher, por mais que esteja passando por esse processo, que imagino ser dolorido e as pessoas ficam para baixo, levantar a autoestima e trazer essa essência de se cuidar ainda mais”, finalizou.


Sair da versão mobile