Ícone do site Ecos da Noticia

Covid-19: Índia bate recorde e registra quase 100 mil novos casos da doença em 24 horas


A Índia reportou neste sábado um recorde mundial de novos casos da Covid-19 pelo segundo dia seguido. Ao todo, foram 97.570 novos infectados nas últimas 24 horas, de acordo com o Ministério da Saúde indiano. O país, com 1,3 bilhão de habitantes,ultrapassou o Brasil no número de casos na última segunda-feira e já soma mais de 4,6 milhões de casos do novo coronavírus.


As estatísticas indianas avançam de forma acelerada na direção dos Estados Unidos, o mais atingido pela doença no mundo, com pouco mais de 6,4 milhões de contágios.


A Covid-19 se espalha rapidamente pelas áreas urbanas e rurais da Índia. O estado mais afetado é o de Maharashtra, considerado o mais rico, localizado na parte ocidental do país asiático. Especialistas e autoridades acreditam que o avanço desenfreado do Sars-CoV-2 na região e no território indiano se deve à reabertura econômica e ao enfraquecimento do distanciamento social.


“Estou muito desapontado com a situação pandêmica na Índia. Está piorando a cada semana, mas uma parte expressiva do país parece ter escolhido ignorar a crise”, escreveu no Twitter a epidemiologista e professora de bioestatística da Universidade de Michigan (EUA) Bhramar Mukherjee, que tem acompanhado atentamente a situação da Índia.


Segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA), o número de mortes pela Covid-19 na Índia chega a 77,4 mil — um número muito expressivo, mas que se distancia da taxa de mortalidade no Brasil, que tem quase o dobro de óbitos com menos infectados registrados. Segundo as autoridades indianas, foram 1.201 vítimas fatais nas últimas 24 horas.


Sair da versão mobile