Ícone do site Ecos da Noticia

Com 983 novas mortes, Brasil se aproxima dos 130 mil óbitos causados pelo coronavírus


Após a notícia preocupante desta quarta-feira (9), quando, após um período de desaceleração, o Brasilvoltou a registrar mais de mil mortes causadas pela Covid-19 em um único dia, o país voltou a ter ligeira queda nos óbitos, mas o número ainda alarmante: foram 983 novos óbitos nas últimas 24 horas, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na noite desta quinta-feira (10).


Ao todo, desde o início da pandemia, 129.522 brasileiros perderam a vida para o vírus.


A nova atualização mostra ainda que, nas últimas 24 horas, foram registrados 40.557 novos casos. O total de pessoas que tiveram contato com o coronavírus desde o início da crise sanitária é de 4.238.446.


Levantamento divulgado na terça-feira (8) pelo Imperial College de Londres aponta que a taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil, o chamado Rt, voltou a ser 1. Ele tinha ficado em 0,94 na semana anterior, o menor índice desde abril.


O número indica que cada pessoa contaminada pelo novo coronavírus o transmite a mais um brasileiro. E ele é o limite do descontrole da epidemia. Taxas inferiores a 1 indicam que a transmissão está sendo reduzida. Com esse número, a epidemia volta a ser considerada “ativa” no país.


Sair da versão mobile