Um caminhoneiro de 59 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira (9) durante uma abordagem no km 97 da BR-317, no município de Senador Guiomard.
A ação, realizada em conjunto com o canil do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre, resultou na apreensão de quase 6 quilos de cocaína que estavam escondidos no veículo.
A PRF informou que o homem estava nervoso durante a abordagem, levantando a suspeita dos agentes que, então, decidiram realizar a inspeção veicular. O canil do BOPE foi acionado e cães identificaram que ainda existiam indícios residuais de droga na mala do condutor.
Os policiais aprofundaram a inspeção e, no interior do reservatório de ar dos freios do veículo, foram localizados 7 volumes envoltos em fitas adesivas, todos contendo substâncias com características de entorpecentes. Submetida ao teste preliminar, a substância reagiu positivamente para cocaína.
As drogas encontradas no veículo, segundo a polícia, foram 2,06 kg de pasta base de cocaína e 3,82 kg de cloridrato de cocaína, totalizando 5,88 kg de entorpecentes. O caminhoneiro recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, em Rio Branco.