Doze pessoas morreram, na madrugada deste domingo (20), em um acidente envolvendo uma van e um caminhão na BR-365, próximo à Curva dos Moreiras, entre as cidades Patos de Minas e Varjão de Minas, no Alto Paranaíba. Entre os mortos está uma criança de aproximadamente 10 anos.
“A van com placa de Patrocínio estava vindo da BR-040, e a carreta estava no sentido contrário. Já na BR-365, no momento do acidente, estava pegando fogo na beira da rodovia e uma árvore, que também estava incendiada caiu sobre a via interditando a faixa da van. Na hora que o motorista viu a árvore, ele desviou, indo para contramão da direção”, explicou o chefe da 10ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Patos de Minas, Daniel Mota.
Ainda conforme ele, por causa da fumaça na pista, o motorista da van não viu o caminhão e houve a colisão frontal. Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, onze ocupantes da van, entre eles duas mulheres e uma criança de aproximadamente 10 anos, e o motorista do caminhão morreram na hora. Ainda conforme os militares, vítimas foram arremessadas para fora dos veículos.
Segundo informações não oficiais de um funcionário de uma funerária que transportou alguns corpos, os ocupantes da van são de cidades do Norte de Minas, como Januária e São João da Ponte, que iriam trabalhar em uma lavoura de café na cidade de Patrocínio.