O ex-prefeito e ex-deputado estadual de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, está depondo na sede da Polícia Federal do município na tarde desta sexta-feira (11). Ele foi conduzido à sede da PF durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Operação Acúleo, por ter arma e animal silvestre em casa.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, ele é ouvido pelo delegado Thiago Santos Souza, “que se pronunciará após os procedimentos”.
A Operação Acúelo investiga envolvidos em possíveis crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa, peculato, crime de responsabilidade de prefeito e organização criminosa.
Além de Vagner, o filho dele, Fagner Sales, o ex-prefeito Ilderlei Cordeiro e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Junior, também são investigados na mesma operação.
A pedido do Ministério Público Federal (MPF) da 1a Região e autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), nesta sexta-feira (11), foi deflagrada operação conjunta com a Polícia Federal (PF) para investigar desvios de recursos públicos federais no município de Cruzeiro do Sul, no Acre. São cumpridos 33 mandados judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão, 13 medidas cautelares substitutiva à prisão e 2 mandados de afastamento cautelar do cargo público. As referidas medidas cautelares estão sendo cumpridas em Cruzeiro do Sul e em Rio Branco.