O trabalhador Lucivaldo da Costa Freitas, de 28 anos, morreu, na madrugada desta terça-feira (11), no pronto-socorro de Rio Branco. A vítima estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde segunda-feira (10), quando foi alvejado por engano com um tiro no abdômen, no Bairro Belo Jardim, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
O trabalhador estava voltando para casa, quando dois criminosos em uma motocicleta atiraram contra ele e roubaram seu celular. A ação foi realizada na frente da esposa de Lucivaldo. Depois, os bandidos atiraram contra um rapaz que, supostamente, seria o verdadeiro alvo da dupla.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo. Ao chegar no hospital a vítima levada às pressas para o centro cirúrgico, onde passou uma cirurgia de emergência e foi transferido para UTI, mas depois de 8 horas, Lucivaldo faleceu.
Bandidos usaram celular da vítima para dar informações falsas
Os criminosos que roubaram o celular de Lucivaldo usaram as redes sociais conectadas ao telefone para se passar pela vítima, fazendo diversas postagens pelo Facebook para dar informações falsas sobre o ocorrido.
A família informou que Lucivaldo não pertence à facções criminosas. Ele trabalha em uma fábrica de vassoura na Sobral e mora na Cidade do Povo, e é casado e pai de dois filhos.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).