A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 15 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado, nesta sexta-feira, 21. Assim, o número de infectados saltou de 23.322 para 23.337 nas últimas 24 horas.
O Acre, até o momento, registra 56.944 notificações de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 33.561 casos foram descartados. Ainda, 46 testes RT-PCR seguem aguardando análise laboratorial pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 18.604 pessoas já receberam alta médica da doença.
A Sesacre informa, ainda, que a redução nos casos ocorreu em razão de problemas técnicos na plataforma e-SUS, do Ministério da Saúde. Por isso, os resultados dos testes rápidos não foram inseridos no sistema. Os resultados positivos deste boletim, portanto, correspondem apenas aos analisados pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux.
Mais 3 mortes do sexo masculino foram registradas, sendo 2 de Rio Branco e 1 de Brasileia, com idades entre 61 e 80 anos, fazendo com que o total de óbitos suba de 595 para 598 em todo o estado.
Os óbitos são:
M. J. R. B., de 62 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 20 de julho, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e veio a óbito dia 9 de agosto.
P. N. N., de 80 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 29 de julho, no Huerb e veio a óbito no dia 10 de agosto.
O. I. S. M., de 61 anos. Morador de Brasileia, deu entrada no dia 9 de agosto, no Into-AC e veio a óbito na terça-feira, 18.
Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse: