Prefeitura de Santa Rosa decreta ponto facultativo em razão da morte de ex-presidiário


A Prefeitura de Santa Rosa do Purus decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (17) em razão da morte do ex-presidiário Francisco Horácio Thaumaturgo Moura, sobrinho do ex-prefeito José Altamir Thaumaturgo Sá.


“A Prefeitura de Santa Rosa do Purus, comunica que excepcionalmente nessa segunda-feira dia 17/08/2020 será Ponto Facultativo nos órgãos municipais, em decorrência do falecimento de Horácio Taumaturgo de Moura. A Administração Municipal se solidariza com os familiares pela perda e presta suas condolências às famílias Moura e Taumaturgo”, diz a nota da prefeitura.


Francisco Horácio Thaumaturgo Moura foi morto enquanto policiais civis e militares cumpriam um mandado de prisão em seu desfavor. O ex-presidiário atirou contra os agentes, mas os policiais repeliram a injusta agressão e, durante a troca de tiros, Horácio foi atingido. Ele morreu antes de ser transferido ao pronto-socorro de Rio Branco.


Horácio tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, ele também já havia sido condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Sena Madureira pelo assassinato de Odimar Gomes Coelho.


Após a morte de Horácio, a cidade teve a segurança reforçada por policiais do 8º Batalhão de Sena Madureira. O policiamento ficará em Santa Rosa do Purus por tempo indeterminado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias