O idoso Davi Vidal de Souza, de 66 anos, foi achado morto dentro de casa, na tarde dessa segunda-feira (17), na estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco. A família ainda aguarda o resultado da necrópsia para saber a causa da morte.
Souza foi achado pelo filho Marcelo Alves. Ele disse que a casa do pai estava com a porta trancada e para entrar precisou pular uma janela.
“Ele estava em cima da cama. Ele morava sozinho. Cheguei lá ele estava desacordado, pulei a janela que estava aberta, a porta estava fechada. Peguei no pulso dele e não vi mexer, balancei o braço dele e chamei, mas não respondeu”, contou.
Após tentar acordar o pai e não conseguir, Alves disse que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) mas o pai já estava morto.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja feita a necrópsia e a família saber qual foi a causa da morte.
“A gente não pode afirmar isso [suspeita da causa da morte por envenenamento]. Ele bebia muito e morava só, então, temos que saber o resultado da perícia para saber qual foi a causa da morte”, concluiu Alves.