Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Funcionários dos Correios colocam caixão em entrada de agência na Avenida Ceará


Um grupo de funcionários dos Correios de Rio Branco, que aderiram à greve nacional e estão paralisados desde da última terça-feira, 18, realizaram um novo ato para chamar atenção da população acreana para a causa nesta quarta-feira (26).


A categoria colocou em frente a entrada da Agência, localizada na Avenida Ceará, nos arredores do bairro Abrahão Alab, em Rio Branco, um caixão com uma bandeira do Brasil.


O ato simbólico é contra a proposta de privatização da estatal e pela manutenção de direitos trabalhistas. A categoria também reivindica mais atenção, por parte da empresa, quanto aos riscos que o novo coronavírus.


De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores ainda lutam contra a privatização alardeada pelo governo Bolsonaro e a cúpula dos Correios.


Segundo a Fentect, entre os benefícios suspensos com a decisão da empresa estão o vale alimentação; auxílio creche; adicional de risco de 30%; licença maternidade de 180 dias; indenização por morte; auxílio para filhos com necessidades especiais; pagamento de adicional noturno e horas extras, entre outros.


“A partir dessa meta, o governo vem promovendo o sucateamento e fechamento das agências, promovendo demissões para facilitar a privatização”, afirmou a Federação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250 agnot

Últimas Notícias