Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 05, o Comitê Acre sem Covid anunciou que a região do Baixo Acre, formada pelos municípios de Rio Branco, Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard, atingiu a nota 10, avançando para o nível Amarelo (Atenção).
Com base em sete indicadores, que observam critérios como contaminação, responsabilidade social e capacidade do sistema de saúde, os técnicos que compõem o Grupo de Apoio, acompanham semanalmente os indicadores de enfrentamento ao novo coronavírus.
No nível Amarelo estão permitidos funcionar: teatros, cinema e apresentações culturais, com 30% da capacidade. Restaurantes podem receber clientes em mesas externas ou com 50% de sua capacidade, em ambiente interno.
A Prefeitura de Rio Branco, com base na Resolução nº 02, de 03 de julho de 2020, publicada pelo Governo no Estado, elaborou Manual com o enquadramento dos setores e das atividades comerciais autorizadas a funcionar em conformidade com os Níveis de Risco estabelecidos no Decreto nº 6.206, de 22 de junho de 2020, que dispõe sobre a criação do Pacto Acre Sem COVID.
Rio Branco Sem Covid – Amarelo