Em pronunciamento oficial, o governador Gladson Cameli (Progressistas) nesta quinta-feira, 06 de Agosto, data do início da Revolução Acreana, lamentou o fato de não poder comemorar a data como é de costume no Acre com desfiles e a participação da população, em decorrência da Covid-19.
Cameli aproveitou para relembrar que o Acre foi o único estado que lutou para ser integrado ao Brasil.
“Não iremos para às ruas como era de costumes. Não desfilamos ou juntaremos uma multidão para expressar a nossa força e união, mas não abriremos da alegria e do orgulho de sermos o único estado que lutou para ser brasileiro”, pontuou.
O governador pediu para que todos os acreanos lembrem, que neste 06 de Agosto, enfrentam um inimigo impiedoso que é a Covid-19, que fez mais de 500 óbitos no Acre.
Cameli pede à população que reforcem as medidas de distanciamento social para conter a propagação do vírus.
“Esse dia 06 de agosto, enfrentamos nossa própria batalha a de proteger nossos irmão acreanos através das medidas das medidas de distanciamento social. O Acre agora enfrenta um inimigo impiedoso.Vamos vencer, e estamos vencendo, mas como toda a batalha se faz de um esforço que não pode cessar até o final da guerra. É hora de visitar o nosso passado para entender a grandeza do nosso futuro. Esse 06 de Agosto comemoramos em casa para que nos próximos anos voltemos a comemorar como sempre estivemos e como sempre estaremos. Juntos!”, encerrou.