Diferentemente das últimas três semanas, as agências da Caixa Econômica Federal não abrirão neste sábado, 15, para saques do auxílio emergencial e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As retiradas serão retomadas ao longo dos próximos dias, num calendário escalonado de pagamentos.
Em relação ao auxílio emergencial, o saque em dinheiro da quinta e última parcela para os inscritos no Bolsa Família começa na próxima terça-feira (18). Para os demais beneficiários, a Caixa depositará mais uma parcela do auxílio emergencial na segunda-feira, 17, para pessoas nascidas em setembro; na quarta-feira, 19, para nascidos em outubro, e na sexta-feira, 31, para nascidos em novembro.
O dinheiro será creditado na conta poupança digital e só poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de boletos, compras em sites comerciais com cartão de débito virtual ou compras com QR code (versão avançada de código de barras que pode ser fotografada com a câmera do celular) em estabelecimentos parceiros.
O saque em dinheiro do auxílio emergencial segue um cronograma diferente, com a retirada liberada algumas semanas depois do depósito da parcela na conta poupança digital. No próximo sábado, 22, pessoas nascidas em junho poderão retirar a parcela.
FGTS
O saque emergencial de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também terá uma pausa neste sábado. O calendário de retiradas em dinheiro só será retomado no próximo sábado, 22, quando os trabalhadores nascidos em março poderão fazer o saque. Os trabalhadores nascidos em janeiro podem retirar o dinheiro desde 25 de julho. Os nascidos em fevereiro, desde o último dia 8.
Em relação ao depósito do FGTS na conta poupança digital, a Caixa já depositou o dinheiro para os trabalhadores nascidos até julho. O pagamento começou em 29 de junho para os nascidos em janeiro. Os trabalhadores nascidos em agosto só terão o dinheiro depositado na poupança digital no próximo dia 24.