Após a divulgação de uma suposta realização de festa de aniversário com a presença de dezenas de pessoas no Hotel Terra Verde, localizado no centro de Rio Branco, a Vigilância Sanitária Municipal esteve no local nesta sexta-feira, 17, para inspeção e ainda encontrou resquício da atividade festiva, como balões, comidas e embalagens.
A festa teria ocorrido na semana passada e teve fotos e vídeos divulgados ao longo dessa semana. A prefeitura destaca que pelos vídeos publicados pela aniversariante, a estudante de medicina Pamela Taina, de 23 anos, os convidados não usavam máscara e havia aglomeração entre as pessoas, especificamente nas proximidades de uma mesa.
O proprietário do estabelecimento foi notificado (Termo de notificação nº 1714/2020) e orientado para suspender qualquer atividade que cause aglomeração de pessoas, sob pena de lavratura de auto de infração.
De acordo com o Decreto Municipal 196, de 17 de março de 2020, Rio Branco está em estado de calamidade pública, provocada pela pandemia do novo coronavírus e apenas atividades essenciais podem funcionar, cumprindo medidas sanitárias. Hotéis, pousadas e motéis estão impedidos de funcionar, conforme legislação municipal.