Militares do Corpo de Bombeiros da cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre, foram acionados para ajudar nas buscas pelo filho do prefeito da cidade de Puerto Rico, na Bolívia. O homem de 33 anos sumiu no rio durante uma pescaria na noite do último sábado (25). O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (27) após cerca de 12 horas de buscas.
A cidade boliviana de Puerto Rico fica a cerca de 140 quilômetros do município de Epitaciolândia, no interior do Acre. Quatro mergulhadores do 5º Batalhão do Alto Acre foram até o local auxiliar nas buscas pela vítima ainda nesse domingo (26).
O filho do prefeito, identificado como Julián Ávila Valera, estava pescando no rio Manuripi, em Puerto Rico, quando acabou se desequilibrando e caindo nas águas. De acordo com o major Cláudio Falcão, dos Bombeiros, o acidente foi visto por pessoas que estavam com ele e acionaram socorro.
“A informação que chegou até nós é que ele caiu da embarcação em uma curva feita no rio, devido ao movimento do barco e até então estaria desaparecido. Pediram apoio nosso, porque a gente sempre faz esse apoio na região de fronteira e também em cidades do Amazonas e Rondônia e estamos com essa equipe de mergulhadores no local”, disse o major.
O major informou que mais de 100 pessoas estavam envolvidas nas buscas, entre militares e populares. Além disso, foram usados mais de 15 barcos nos trabalhos. O corpo da vítima foi encontrado próximo ao local de onde caiu.