Ícone do site Ecos da Noticia

Prefeitura de Rio Branco convida vereadores da capital para apresentação do modelo de negócios e funcionamento do shopping

A Prefeitura de Rio Branco convidou todos os vereadores do município para uma apresentação sobre como será o funcionamento, plano de comunicação visual e de negócios do shopping. A obra já está 91% concluída e em breve a capital acreana vai ganhar o maior centro de compras do estado com capacidade de até 500 lojas. Os secretários da Casa Civil, Márcio Oliveira, de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edson Rigaud, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, que também preside da Comissão de Transparência do Shopping, Paulo Braña, e o gestor de Projetos do Sebrae, Aldemar Maciel, explicaram todo o conceito do espaço aos vereadores.



Os parlamentares também puderam conhecer o projeto desenvolvido pela gestão da prefeita Socorro Neri para a requalificação e reurbanização do entorno, incluindo o calçadão da Benjamin Constant e o Terminal Urbano. Márcio Oliveira destacou que o empreendimento de R$ 23 milhões deve mudar completamente a região, uma das mais movimentadas da cidade. “Nós fizemos o convite a todos os vereadores do município de Rio Branco. Essa é uma conversa importante para que todos saibam e a gente dê ainda mais conhecimento a toda a sociedade sobre essa importante obra e como será o seu funcionamento. Estamos na reta final e agora entramos na fase de preparação para a chegada dos permissionários e, por fim, a abertura do shopping ao público”.



O executivo municipal enviou à Câmara um projeto de lei que propõe que o espaço seja chamado de Aquiri Shopping, como um registro de nossa história, e que também define o modelo de gestão elaborado em parceria com o Sebrae. “Hoje nós também pudemos apresentar aos vereadores a identidade visual do shopping, como ela foi concebida, a questão de toda a programação de marketing e atratividade, além, é claro, de todo o modelo de negócio, como ele vai funcionar, a parte de precificação, ou seja os custos que envolvem a operação do shopping”, disse Aldemar Maciel, Especialista em Gestão de Projetos e Inovação SEBRAE.



O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Morais, lembrou em sua fala que a prefeita Socorro Neri teve o compromisso de retomar a obra, não mediu esforços, e assim cumpriu. “Esse é um momento muito especial e importante. Especial porque estamos aqui vendo in loco o progresso da obra e como falta muito pouco para que, enfim, esse sonho se torne realidade. E importante porque temos essa oportunidade de conhecer o modelo de gestão, tirar nossas dúvidas, saber como tudo isso será gerenciado”.



Para o vereador José Carlos Juruna, que integra o Comitê de Transparência, o shopping será um marco não apenas para a cidade, mas principalmente para as centenas de trabalhadores que vão ocupar o espaço. “O nosso sonho está sendo realizado. Daqui uns dias estaremos aqui junto com a prefeita inaugurando esse empreendimento. Aqui teremos um ambiente que dará condições para muitas mulheres e homens que hoje estão na rua trabalhando, em estruturas precárias sem qualquer tipo conforto. Estou muito feliz porque a obra estava parada e a prefeita Socorro Neri deu continuidade, esse é o sonho das nossas vidas muito próximo de ser uma realidade”, comemorou.



“As impressões foram as melhores possíveis. É um misto de modernidade com a integração de toda essa região. Além do modelo de negócio, essa apresentação também nos mostrou que o shopping não será uma obra isolada, mas que a Prefeitura de Rio Branco desenvolveu um projeto que vai tornar essa região uma das mais bonitas da nossa cidade”, disse o vereador Artêmio Costa.



O diretor financeiro do Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco (Sincafe), Jimy Lima, também acompanhou a apresentação e disse em tom de otimismo que assim que estiver com as portas abertas ao público, o shopping vai contribuir para a geração de empregos e renda. “Todos nós que moramos em Rio Branco vamos ganhar com esse empreendimento. Não tenho dúvida do potencial e das mudanças positivas e significativas que teremos para a nossa categoria”, finalizou.


Sair da versão mobile