Pesquisar
Close this search box.
banner qua e qui verde 03 e 04 de julho ac

Policiais Militares são impedidos de usarem máscaras com mensagem de protesto em evento com Gladson

Desde que o problema da titulação surgiu na agenda dos policiais militares do estado, muitos deles, em ato de protesto começaram a utilizar máscaras com a frase estampada em um dos lados: “Mais uma promessa. Titulação. Um direito nosso”.


Em Cruzeiro do Sul, policiais militares foram convocados para participarem de uma solenidade nesta sexta-feira (17) com o governador Gladson Cameli (PP), no quartel da cidade. No entanto, junto com o convite, veio a advertência para não usarem a máscara da “titulação”.


A mensagem veio do comando pelo aplicativo WhatsApp, com a descrição da máscara que deve ser utilizada. “Solicitar que utilizem máscara de cor preta, caso alguém não tenha, na P4 ainda tem disponível (sem letreiro)”.


Um policial militar, que pediu para não ser identificado, revelou que alguns militares usarão a máscara com a cobrança da titulação, em protesto ao não pagamento da verba.


“Com a máscara o governador lembrará o fato porque, apesar da proibição, muitos vão usar a máscara da titulação sim”, afirma o PM.


Segundo o militar, a ordem para não usarem a máscara com protesto partiu do sub comandante, Major Alen.


O comandante da PM de Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Evandro Bezerra, afirmou que não tinha conhecimento da determinação do subcomandante. No entanto, diz que a medida só tem o objetivo de “padronizar a farda. A recomendação é que nossos PMs usemos o mesmo padrão”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias