Uma tragédia atingiu o mundo do esporte. Morreu nesta sexta-feira a patinadora Ekaterina Alexandrovskaya, de apenas 20 anos, após cair da janela do apartamento que morava, em Moscou.
Nascida na Rússia e naturalizada australiana, a atleta ficou conhecida ao participar das Olimpíadas de Inverno de 2018, realizada na Coreia do Sul, além de ter sido campeã mundial da categoria juvenil em 2017.
De acordo com jornais locais, o corpo de Ekaterina foi encontrado perto do apartamento em que ela morava no centro da capital russa. Ela só estava no local após sofrer uma lesão durante treinamento no Canadá. A polícia está investigando o caso.
Harley Windsor, patinador que por muitos anos fez dupla com Ekaterina em competições, usou o Instagram para lamentar a morte da colega. “Tudo o que conquistamos juntos é algo que jamais esquecerei e guardarei para sempre no meu coração”.
Em 2018, Ekaterina e Harley se tornaram os primeiros patinadores australianos a se classificarem para competir nas Olimpíadas de Inverno em mais de uma década.
O treinador de Alexandrovskaya, Andrei Khekalo, disse à AFP que ela caiu do sexto andar de um prédio no centro da capital russa. Segundo o treinador da jovem, ela havia sido diagnosticada com epilepsia em janeiro e decidiu se aposentar. Antes desse diagnóstico, ela já estava sofrendo de depressão