Operação da Polícia Civil contra crime organizado cumpre mais de 90 mandados judiciais no AC

Mais uma operação contra o crime organizado foi deflagrada no interior do Acre pela Polícia Civil nessa quinta-feira (2). Desta vez, os alvos estavam no município de Feijó, onde foram cumpridos mais de 90 mandados judiciais.


Inicialmente eram 115 mandados, mas dos 61 de prisão preventiva, 40 foram localizados, sendo 29 de pessoas que estavam pelos bairros da cidade e outros 11 na unidade prisional de Feijó. Além desses, outros 54 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.


Foram cerca de 80 policiais envolvidos na Operação Calebe, sendo 20 dos recém empossados pelo governo do estado. Mais de 20 viaturas foram usadas na ação.


O objetivo principal da ação foi desarticular facções criminosas que atuam na cidade na prática de diversos crimes como homicídios, roubos, furtos e tráfico de drogas. De acordo com o delegado Valdinei Soares, que coordenou a ação, todos os mandados eram pelo crime de integrar organização criminosa.


“Essa operação foi baseada num inquérito policial de 2018. Na época, foram apreendidos celulares em um mandado de busca e apreensão e eles foram encaminhados para perícia e quando voltaram, o pessoal da delegacia fez extração dos dados e foram encontrados vários cadastros de pessoas que integravam organização criminosa. Com base nesses cadastros, a Polícia Civil de Feijó começou a identificar essas pessoas e foi aí que acabamos representando pela prisão preventiva deles”, disse o delegado.


Na última terça-feira (30), uma ação da Polícia Civil cumpriu 35 mandados judiciais na cidade de Manoel Urbano, também no interior do estado. Entre eles, 20 de prisão preventiva e outros 15 de busca e apreensão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias