Uma mulher de 25 anos foi detida nessa quarta-feira (15) após fingir ser funcionária da Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá, para tentar ver o marido que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, com covid-19.
Passando-se por funcionária, por volta de 13h30 a mulher entrou em uma área restrita do hospital e conversou com o segurança dizendo que era técnica em enfermagem e que essa quarta-feira era seu primeiro dia de trabalho.
Em seguida, ela disse que precisava falar com a enfermeira responsável pela UTI e disse até o nome dessa enfermeira.
Como ela tinha todas as informações corretas, o segurança acreditou e até levou a mulher aos lugares certos. Ela, inclusive, chegou a se vestir de técnica em enfermagem.
No entanto, antes que ela conseguisse chegar à UTI, a mentira foi descoberta e ela foi encaminhada até a sala da assistência social, onde ficou até a chegada da Polícia Militar.
Uma equipe da PM foi até o hospital e questionou o motivo de a mulher ter tentado entrar na UTI se passando por funcionária. Ela contou, então, que queria ver seu esposo antes de ele ser entubado.
O marido dela está internado na UTI do hospital, diagnosticado com covid-19. A suspeita disse, ainda, que também é reagente ao coronavírus, tendo sido diagnosticada há 16 dias, mas que já teve alta e já não transmitia mais o vírus.
Diante do ocorrido, ela foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como falsidade ideológica.