192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Menina de 5 anos sofre queimaduras no corpo após celular explodir

Reprodução/Globo Reprodução/Globo

Um caso de explosão de celular chamou atenção em Sumaré, no interior de São Paulo. Em entrevista ao “Encontro com Fátima Bernardes”, um acidente doméstico mostrou como uma menina de 5 anos acabou com ferimentos no corpo depois que o aparelho da mãe explodiu enquanto carregava.


Celular explode e causa queimaduras em menina de 5 anos

Convidada por Fátima Bernardes para dar mais detalhes sobre o acidente que aconteceu em sua casa, a dona de casa Liliane contou que, no dia em que o celular explodiu, ela colocou o aparelho para carregar e foi realizar serviços domésticos na lavanderia.


Liliane orientou a filha para não mexer no aparelho enquanto estava longe e ficou tranquila enquanto cuidava de seus afazeres. Entretanto, enquanto estava na parte de fora da casa, Liliane ouviu um barulho, um tipo de explosão.


Reprodução/Globo© Reprodução/Globo Reprodução/Globo


Foi quando entrou em casa e se deparou com Elisa queimada e com ferimentos nos braços. “A roupinha que ela estava usando, que era de bailarina, estava queimada. E o tecido dele é bem inflamável, então pegou fogo bem rápido.”


Eliane logo imaginou que era o celular, pois viu o aparelho no chão. “No susto, a Elisa jogou o aparelho no chão. E estava uma fumaça, fedor.”


Instintivamente, os pais de Elisa colocaram a filha no chuveiro para tentar amenizar as feridas causadas pela queimadura. “Ela falava que estava ardendo. Foi um desespero.” Posteriormente, eles foram para uma UPA para conseguir um tratamento melhor para as queimaduras da filha – que predominaram a região do braço e barriga da menina. “Ela não chegou a ficar internada e está em casa. Não pode ficar no hospital até por conta da pandemia.”


Segundo Liliane, o motivo que levou à explosão do celular pode estar ligado à bateria do aparelho. Nos últimos tempos, a mãe de Elisa realizou duas trocas da bateria original de seu aparelho. “Creio eu que foi a bateria. Não tive nenhuma documentação que era uma bateria original ou uma peça paralela.”


Erros ao carregar que podem explodir o celular

yasyagallery/shutterstock© yasyagallery/shutterstock yasyagallery/shutterstock


Para evitar explosões de celulares, o engenheiro elétrico Décio Gazzoni indica que vale seguir as seguintes recomendações:


  • Não usar carregadores não-oficiais;
  • Não usar fones de ouvido enquanto carrega o celular;
  • Não usar carregadores desgastados ou com fios aparentes;
  • Não usar fonte de alimentação do computador que seja de muito baixo custo;
  • Não usar baterias falsificadas;
  • Não carregar o celular sobre a cama.

 


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias