Uma mulher de 25 anos foi presa na noite dessa sexta-feira (10) com 3,3 kg de drogas fixadas à cintura, ao tentar viajar para Porto Velho em um ônibus. A prisão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Unidade Operacional do Bairro Santa Cecília, em Rio Branco.
De acordo com a PRF, uma das passageiras chamou a atenção dos policiais devido às divergências informadas sobre as razões da viagem; além disso, ela apresentou visíveis sinais de nervosismo. Diante da fundada suspeita, os PRFs realizaram a busca na bagagem dela, mas nenhum tipo de ilegalidade foi localizado.
Entretanto, um estranho volume foi visualizado na cintura da passageira. Questionada, a mulher confessou que se tratava de entorpecente acomodado em forma de cinta e fixado ao corpo por esparadrapos. Os policiais determinaram-lhe a retirada da mercadoria, realizaram o teste inicial e confirmaram a cocaína.
Diante do flagrante, a passageira relatou que fora contratada para transportar o entorpecente até a capital de Rondônia e que, como pagamento do serviço, receberia R$ 1.500,00. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida juntamente com a droga (3,3 kg) e demais pertences para a Delegacia de Flagrantes, em Rio Branco.
No início desse mês, outro flagrante de tráfico de drogas aconteceu na BR-364, com várias semelhanças com o recente. Naquela ocasião, outra mulher, de mesma idade, havia sido presa pela PRF quando tentava sair de ônibus do estado do Acre com cocaína em pacotes acomodados e simulando uma cinta-modeladora, na cintura da jovem. A droga (5,2 kg) teria como destino a capital de Goiás e, pelo transporte, a viajante também receberia uma quantia em dinheiro.