Cerca de 300 servidores do Iapen contraíram a doença
Hoje em todo o estado estão reclusos 6 mil e 200 presos, desses, mais de 100 testaram positivo para a Covid-19 no complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde, cerca de 22 já receberam alta. Há cerca de 300 servidores que também testaram positivo para a Covid-19, desses 288 são policiais penais.
Máscaras de tecido foram distribuídas para todos os servidores e detentos, 900 kits de teste rápido estão sob responsabilidade do Instituto de Administração Penitenciaria do Acre (Iapen). O reeducando que acusar positivo no teste é transferido para um pavilhão isolado, os servidores são afastados das atividades.
“Temos tomado cuidado, orientando os policiais penais quanto ao uso dos EPis, e reduzindo o contato direto com o reeducando, pois o policial é o principal vetor por ter contato com o mundo exterior”, diz Arlenilson Cunha, presidente do Iapen.
No Acre, mais de 14 mil pessoas já testaram positivo para a Covid-19, o número de mortes chegou a 378, todos os municípios registram casos de pessoas doentes.