O jovem José Wilke Freitas Rodrigues, de 21 anos, foi encontrado morto, na quinta-feira (23), em uma cova rasa no km 30 do Ramal do Raildo, na zona rural de Capixaba, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu enquanto a vítima estava trabalhando, prestando serviços para uma empresa de energia. Como José não voltou para a sua residência, a família ficou preocupada e acionou a polícia, que encontrou o cadáver do rapaz.
Ainda de acordo com a polícia, José teria sido vítima de um assalto. Os bandidos roubaram a moto utilizada pelo rapaz, o executaram e colocaram o corpo em uma cova. A motocicleta de José ainda foi encontrada jogada dentro das matas no ramal, longe do corpo.
O crime foi descoberto na noite desta quinta-feira (23), mas como o ramal é de difícil acesso, as buscas só puderam ser realizadas na manhã desta sexta-feira (24). A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia. No local, a perícia confirmou ainda que o corpo apresentava perfuração de marcas de tiro.
Agentes do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local, recolheram o cadáver e levaram para a sede em Rio Branco, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.
A polícia suspeita de latrocínio e, nesse momento, já tem uma pessoa presa. As investigações ficam a cargo da Polícia Civil de Capixada, que seguem em ritmo acelerado.