Jorge Jesus chegou ao Benfica há uma semana e já deixou claro o diretoria que precisa de reformas. Segundo o jornal A Bola, um zaga preocupado com treinador, que quer menos dois novos jogadores para a posição.
Os nomes de desejo já foram entregues no clube: Ezequiel Garay e Rúben Semedo. O argentino atualmente está sem clube, após deixar o valor neste ano, quando foi diagnosticado com covid-19. Ele já trabalhou com Jesus no próprio Benfica.
Já o português pertence ao Olympiacos, da Grécia, e também já passou pelas mãos do comandante compatriota, que apostou no seu futebol no Sporting. Para ele, os Encarnados esperam pagar no máximo 7 milhões de euros (aproximadamente R $ 42,2 milhões).
O plano B do clube, caso um dos nomes prioritários não dê certo, é Lucas Veríssimo, do Santos. O FOXSports.com.br entrou com fontes ligadas a Santos, que o clube autorizou um emissário a negociar a venda do zagueiro Lucas Veríssimo, pedido do técnico Jorge Jesus, ao Benfica.
Ainda em junho deste ano, o zagueiro obteve o vínculo que ia até 2022 a 2024 com Santos. O FOXSports.com.br comprou ainda que Santos tem a venda de dois atletas envolvidos no futebol europeu e trabalha para quitar as dívidas que levaram o clube a processos na Fifa, como o zagueiro Cléber, contratado junto ao Hamburgo, na Alemanha, além do zagueiro Felipe Aguilar, junto ao Atlético Nacional, da Colômbia.