O ex-presidiário Marcos Antônio da Silva Sales, de 35 anos, foi morto a tiros, na manhã desta sexta-feira (3), na Avenida Antônio da Rocha Viana, no Bairro Vila Ivonete, próximo ao Horto Florestal, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Marcos saía de um posto de saúde quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta. O garupa desceu do veículo e, de posse de uma arma de fogo, efetuou sete disparos, sendo que um dos tiros atingiu a vítima nas costas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, só pode atestar a morte de Marcos.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavérico.
Policiais militares estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
A motivação do crime, segundo a polícia, seria a guerra entre facções. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.