Um motociclista foi flagrado usando carteira de habilitação falsa, nessa segunda-feira (20), após avançar o sinal vermelho na Rua Rio de Janeiro, em Rio Branco, e ser abordado por agentes da Coordenadoria Integrada e Fiscalização de Trânsito (Ciftran).
A falsificação foi constatada depois que os agentes fizeram uma pesquisa ao Sistema de Gestão de Trânsito (Getran). O motociclista informou que não sabia que o documento era falso, já que tinha adquirido por meio de um parente que tem uma autoescola em São Paulo. Ele informou aos agentes que pagou o valor de R$ 1,5 mil pelo documento.
“Quando o pessoal fez a abordagem, esse indivíduo aparentou bastante nervosismos e, ao fazer a busca no sistema, foi confirmado que no CPF dele não tinha nenhuma carteira de habilitação, ou seja, que o documento era falso. Além disso, a letra do documento estava diferente da que normalmente é usada e também apresentava rasuras”, informou o coordenador da Ciftran, José Clecimar Amorim.
O condutor foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla) para prestar os esclarecimentos e assinou um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO).