Um homem de 36 anos foi preso acusado pelo crime de descaminho em uma barreira policial, na noite desta sexta-feira (24), na BR-317, entre os municípios de Epitaciolândia e Xapuri, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, uma barreira policial foi montada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) devido muitos crimes serem praticados na região. Tanto crimes como apreensão de drogas, porte ilegal de arma de fogo e principalmente de descaminho (ato de transportar mercadorias de outro país sem notas fiscais).
Durante a realização das abordagens, foi avistado um táxi que trafegava pela rodovia. O motorista estava levando um passageiro e recebeu ordem de parada. Os policiais iniciaram uma revista no veículo e encontraram cerca de 300 lanternas e 12 ventiladores desmontados sem nota fiscal trazidos na Bolívia.
O passageiro do táxi informou que não tinha nota fiscal e que os produtos estavam sendo levados para o município de Xapuri. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Já os produtos foram encaminhados para a sede da Receita Federal em Epitaciolândia.