Em Cruzeiro do Sul, Gladson Cameli entrega agroindústrias à Coopermogno

Foto: Odair Leal

 


O governador Gladson Cameli sempre defendeu o agronegócio como principal fonte de crescimento econômico do Acre, fomentando o aumento de renda das famílias rurais.  Nesta quarta-feira, 22, ele esteve na BR-364, comunidade São João, na sede da Cooperativa de Produtores Familiares e Economia Solidária da Floresta do Mogno (Coopermogno), em Tarauacá, para entregar duas agroindústrias que beneficiarão diretamente 60 associados.


Governador esteve na comunidade São João, na sede da Cooperativa de Produtores Familiares e Economia Solidária da Floresta do Mogno (Coopermogno), para entregar duas agroindústrias que beneficiarão diretamente 60 associados Foto: Odair Leal/Secom.

O investimento de cerca de R$ 1 milhão, proveniente do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre (PDSA) – fase 2 e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), permitiu a aquisição de sete agroindústrias.


Na Coopermogno, Cameli entregou uma empacotadeira de farinha e uma agroindústria frutífera, para beneficiamento de polpas de frutas produzidas em várias comunidades, que, ao passar pelo processo de beneficiamento, poderão ser comercializadas diretamente pelos cooperados, sem necessidade do atravessadores.


Investimento de cerca de R$ 1 milhão, proveniente do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre (PDSA) – fase 2 e do BID, permitiu a aquisição de sete agroindústrias Foto: Odair Leal/Secom.

A subprefeita da Vila Liberdade, Maria Renilda da Costa, a Branca, agradeceu ao governador Gladson Cameli: “Nosso governador está de parabéns pela dedicação, carinho e reconhecimento ao nosso produtor. Esse investimento é muito importante para melhorar a qualidade de vida das famílias rurais, que poderão produzir e vender mais”.


O presidente da Associação Agrícola Mamoré Maracanã, Antônio Leite, disse que há anos as comunidades rurais aguardavam os incentivos do poder público no beneficiamento de frutos e no empacotamento da farinha: “Estamos muito felizes com esse apoio que o governador vem dando ao produtor rural. Era um sonho podermos beneficiar o açaí, o buriti e empacotarmos a farinha, para valorizarmos ainda mais nossos produtos”.


Na Coopermogno, Cameli entregou uma empacotadeira de farinha e uma agroindústria frutífera, para beneficiamento de polpas de frutas produzidas em várias comunidades Foto: Odair Leal/Secom.

Gladson Cameli afirmou que “com união e esforço da nossa equipe, estamos mostrando que, mesmo respeitando as leis ambientais, é possível fortalecer as políticas do agronegócio e da agricultura familiar, gerando mais emprego e renda em nosso estado”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias