A Polícia Civil prendeu, na tarde de terça-feira (28), um homem identificado como Isaque, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Ele é acusado de matar Aquiles Ribeiro do Nascimento a golpes de terçado, na cidade de Mâncio Lima.
De acordo com o delegado José Obetânio, o crime aconteceu na tarde de domingo (26) no conjunto habitacional Cohab Nova. No mesmo dia, a Polícia Civil foi informada sobre o ocorrido e tentou prender o autor do crime ainda em flagrante, mas ele não foi encontrado.
“Na segunda-feira (27), ouvimos testemunhas na delegacia e representamos acerca da prisão preventiva [do acusado]. O Ministério Público também se manifestou e, na sequência, o Poder Judiciário decretou a prisão, e na tarde de ontem (28) demos cumprimento ao mandado”, disse o delegado.
Acerca da motivação do crime, o delegado José Obetânio informou que a vítima e o autor faziam parte de uma mesma facção criminosa, mas tiveram um desentendimento que levou Isaque a matar Aquiles.
“O desentendimento entre os dois se deu por uma traição amorosa com a mulher de um deles e de uma dívida da venda de uma casa. Antes de morrer, a vítima teria ido cobrar o dinheiro, quebrando objetos da casa do acusado que, ao saber do fato, foi atrás de Aquiles e o matou a terçadadas”, comentou o delegado.
O acusado foi ouvido na delegacia de Mâncio Lima e foi encaminhado à penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul.