Ícone do site Ecos da Noticia

Crise faz pastor Valdemiro Santiago atrasar contas e promover cortes em igrejas

Mesmo após ter reaberto os seus templos da Igreja Mundial do Poder de Deus em meio a quarentena, o pregadorValdemiro Santiago continua sofrendo com a crise econômica.


Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o religioso esta com vários contas em atraso. Boa parte das suas igrejas estão com débitos de aluguel, água, luz e outros custos de manutenção.


Os cortes no seu pessoal também tem sido implantados, bem como na sua rede TV e rádio. Os pagamentos foram reduzidos ainda para uma parte da estrutura da sua igreja.


Nas suas pregações o pastor também tem feito um apelo aos seus fiéis. Ele pede que seja feito um “sacrifício extra” e doem mais que o dízimo nestes tempos de pandemia. Isso após postar um vídeo no qual desabafa sobre a possibilidade da instituição “quebrar” devido ao distanciamento social e de fechamento dos cultos.


Recentemente, Valdomiro foi desmentido oficialmente pelos Ministérios Público e da Saúde por anunciar uma semente que cura o coronavírus. O produto custaria mil reais aos frequentadores de sua igreja. O MPF exigiu que o vídeo fosse retirado do ar.


Além de Valdemiro, outros pastores evangélicos como Silas Malafaia, Edir Macedo e R.R. Soares também se mostraram conta a determinação de fechar os templos durante a pandemia. Os líderes das mais variadas religiões também se juntaram e pediram ao governo federal ajuda para enfrentar a crise.


Sair da versão mobile