Criminosos se passam por advogados e usam nome do Tribunal de Justiça do Acre para aplicar golpe

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (30), o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) alertou sobre um golpe que está sendo aplicado utilizando o nome da instituição. Telefones são clonados e utilizados por uma organização criminosa para enviar documento falso, com timbre do Estado do Acre e cabeçalho do Tribunal de Justiça do Acre/Corregedoria-Geral da Justiça.


Além do falso documento, áudios são enviados por pessoas que se identificam como supostos advogados, para enganar jurisdicionados que possuem valores a receber em processos judiciais.


No golpe, os criminosos solicitam a transferência bancária de valores para pagamento de supostas taxas de tributos em cartório, alegando que se a transferência não for realizada os valores a receber não serão pagos.


A Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) tomou conhecimento do golpe e solicitou a abertura de inquérito policial. O TJAC pede que esse tipo de ligação seja rejeitado e comunicado à polícia. Por fim, o TJ esclareceu que não realiza esse tipo de procedimento.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias