Comitê recomenda que atividades religiosas voltem a ser suspensas no Acre

Foto: Jaime Reina/AFP

Após uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (29), o Comitê de Apoio ao Pacto Acre sem Covid recomendou que o governo volte a proibir as atividades religiosas e as libere novamente somente quando o estado estiver na fase amarela (fase de atenção).


Cultos, missas e outras atividades religiosas estavam suspensas desde março, por se encaixarem como serviços não essenciais, e voltaram a ser liberadas na última sexta-feira (24), com a publicação de um novo decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).


Porém, a liberação estava indo contra o que plano do decreto estadual do Pacto Acre sem Covid estipulava, que somente na fase amarela as atividades religiosas poderiam voltar a ocorrer com capacidade de 30%.


Por recomendação do Ministério Público do Acre (MPAC) e do Ministério Público Federal (MPF), que pediram que os efeitos do decreto fossem suspensos, o Comitê de Apoio ao Pacto Acre sem Covid decidiu realizar a reunião que contou com a presença dos 12 membros.


Em votação, 10 foram favoráveis pela suspensão das atividades religiosas e somente 2 votos para que elas sejam mantidas nas condições que foram permitidas pelo governo, com apenas 20% da capacidade.


Agora, o governador Gladson Cameli vai decidir se seguirá a recomendação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias